23 de fevereiro de 2011

O proximo DISCURSO DO REI

Poderia o filme de Madonna sobre Wallis Simpson assegurar a coroa? Bem, ela certamente conquistou os investidores, em Berlim.
O filme de Madonna está sendo oferecido mundialmente por um executivo fundador da Weinstein, Stuart Ford, nascido em Liverpool e que agora gerencia a I.M. Global. Ford esteve falando tanto em W.E. que ao mesmo tempo que fez uma entrevista com Madonna antes do filme, ele perdeu a voz, e ela, aparentemente, chamou-o de“Sr. Grasnido”
Em uma situação parecida a do filme de Madonna, a companhia de Ford vendeu o filme de Tom Ford, financiado pelo próprio, A Single Man e também trabalhou no sucesso indieParanormal Activity.
“Eu acho que Madonna nos viu trabalhar com Tom Ford e seu primeiro filme, então ela achou que nós poderíamos fazer o mesmo trabalho com ela.”, disse Stuart.
Adicionando a fascinação, a imprensa foi banida da exibição secreta, de modo que não há nenhum comentário sobre parte alguma do filme. A entrevista de Madonna, entretanto, tem sido comentada posteriormente em bares como Soho House Berlin“Ela não estava muito brilhante – mais nervosa, realmente – mas levou tudo muito à sério, consultando suas observações próprias”, disse um distribuidor do filme. “Ela pareceu particularmente fascinada pela personagem da Sra. Simpson e os sacrifícios que fez quando tornou-se uma celebridade.”
A divulgação da I.M. Global vende W.E. da seguinte maneira: “Madonna e um time de classe mundial de colaboradores por trás das câmeras apresentam uma saga clássica de paixão e determinação, suavidade e beleza, com a perspectiva empolgante de Atonement e o espírito atrativo de The King’s Speech.
W.E. é um rico retrato cinematográfico de duas mulheres fortes decididas a encontrar romance e paixão. “É claro, sozinhos, o romance e o nome da cantora não lotarão um Cineplex, mas os compradores estavam tão entusiasmados com o drama Real que, em um determinado momento, ‘começaram a enviar e-mails com propostas assim que as luzes foram acesas’”, disse Ford. “Vendemos o filme em cerca de cinquenta territórios e mais contratos ainda chegavam às três da manhã.” Optimum Releasing comprou o filme na Inglaterra.
Madonna cercou-se de cineastas experientes e levou três anos pesquisando“lendo todos os livros” e disse aos distribuidores que ela estava muito atraída pela ideia de um homem desistir de muito – de fato, um reino – por amor. Os Reais, ela disse, estavam atraídos pelas pessoas pelas suas curiosidades, romance, intimidade e intriga. E, é claro, pelas roupas delas. Sra. Simpson, a legítima Material Girl, teve oitenta e duas mudanças de figurino durante o filme. Madonna, cuja cadeira estava encarando a multidão de distribuidores e não a tela, ajoelhou-se em frente à tela para assistir seu ídolo bem vestido em ação quando as luzes foram apagadas.
“O que os distribuidores querem saber é como eles podem divulgar o filme, então eles perguntaram sobre ela promovendo-o,” disse Ford. “Eles querem saber, inclusive, sobre a apresentação de trinta e cinco minutos: se ela pode dirigir: e então eles olharam para os valores e a disposição da produção.”
Madonna continua editando W.E., mas ao que parece, para os compradores não há aflição alguma.